quarta-feira, 17 de março de 2010

TODO CRISTÃO DEVE SER UM GANHADOR DE ALMAS

Apóstolo Alex e Catherine
(Fonte)
"Todo cristão deve ser um ganhador de almas" declarou um plantador de igrejas Africano, que supervisiona um ministério com mais de 18.000 igrejas locais.

Alex Mitala, o superintendente geral da Igreja Nacional de Uganda, apontou para a Bíblia e disse que a Escritura diz que todos os crentes são chamados a participar de uma campanha de conquista das almas.

"Ele quer que as pessoas acreditam que depois se arrependerem de seus pecados, cresçam e tornem-se discípulos", disse Mitala ao Christian Post. "Cada crente deve ser um ganhador de almas. Todo crente está habilitado de acordo com a Bíblia".

O plantador de igrejas, que é comumente referido como Mutame (Apóstolo) Mitala, trabalhou com sua equipe para plantar mais de 145 igrejas em Uganda e no Quênia, e construir orfanatos, escolas e seminários. Ele e sua esposa Catherine adotaram 11 crianças órfãs e tem seis filhos biológicos.

Deus chama as pessoas para servir de diferentes maneiras, disse Mitala. Ele pode ser um empresário, um agricultor ou um músico, não imposta, um crente tem de ser um ganhador de almas. É responsabilidade do pastor da igreja para com o discípulo de sua igreja que o incentive para que todos possam sair e compartilhar o evangelho.


Ademola Ishola
(fonte)
Ademola Ishola, o secretário geral da Convenção Batista da Nigéria, que tem mais de 10.000 igrejas afiliadas, ressaltou a responsabilidade de cada crente ganhar uma alma. "A necessidade de capacitar todos os membros da igreja é fundamental", disse Ishola.

Ele observou que, em média, menos de 20 por cento dos membros de uma igreja estão ativos.

"Isso significa que 80 por cento da força de trabalho é perdido", disse o líder da igreja nigeriana."Os pastores precisam treinar todos em todos os aspectos para que ganhem almas".

Mitala e Ishola estavam entre as dezenas de líderes de igrejas e pastores que fizeram apresentações durante a conferência bienal Synergize na semana passada, em Orlando.Como o nome sugere, a conferência foi destinada a rede de líderes de todo o mundo para que eles compartilhem e combinem recursos ou favoreçam a sinergia de seus esforços para cumprir a Grande Comissão.

O objetivo comum é o dobrar o tamanho da igreja através de cinco milhões novas igrejas plantadas em todo o mundo para trazer o próximo bilhão de pessoas a Cristo. A "Rede Segundo Bilhão" espera a meta de um bilhão de cristãos novos nos próximos 15 anos.

James Davis, fundador e presidente da Rede Segundo Bilhão, que organizou o Synergize 2, disse que o plano para os próximos dois anos, antes Synergize 3, é terminar todas os relatórios regionais e fazer com que todos os recursos arrecadados estejam disponibilizados.

Fonte (inglês) Christian Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário